Com a chegada da nova Ranger, a Chevrolet S10 2025 está chegando no Brasil.
Ela, que é tradicionalmente a vice-líder do segmento de picapes médias feitas sobre chassi, foi a que teve o maior impacto no segundo semestre do ano passado após o lançamento da Ford renovada.
No entanto, o produto correu atrás do prejuízo e descontou um pouco a defasagem para tentar manter seu lugar.
Chevrolet S10 2025:
A atualização da Ford Ranger, que se tornou um modelo de tecnologia, conforto e dirigibilidade, foi menos abrangente.
Mas as mudanças foram maiores do que o esperado. A linha de picape da Chevrolet 2025 inclui mais.
A S10 2025 ganhou algumas melhorias estéticas. No entanto, componentes como chassi, direção e suspensão foram alterados na plataforma.
Além disso, a Chevrolet conseguiu aproximar a capacidade de acelerar de sua picape da da Ranger por meio de melhorias no motor e no câmbio.
Mas a característica mais notável é o preço. O bem mais caro do High Country que esta colunista examinou custa R$ 302.900. Por outro lado, os modelos Ranger e Hilux mais sofisticados custam mais de R$ 350 mil.
Embora a S10 tenha maior fidelidade do cliente, a Hilux não é tão apreciada quanto a S10.
Existem aqueles que permaneceram fiéis ao padrão por décadas.
Além disso, as boas atualizações garantem que os clientes convencionais que estavam considerando mudar para a Ranger permaneçam fiéis à Chevrolet.
Isso se deve ao fato de que a renovação da S10 ajudou a resolver seu problema principal. Sabe aquele pula pula que irritava em especial aqueles que viajavam no banco de trás? Ele não existe mais.
Versões e custos
A S10 2025 terá quatro versões cabine dupla da Chevrolet. As duas entradas foram combinadas em uma única, a WT. O novo infotainment da Chevrolet com painel digital, partida por botão, seis air bags e controle anticapotamento estão incluídos no preço de fábrica de R$ 268.060.
A Z71 tem faróis de LED, som premium e uma variedade de detalhes visuais que o tornam mais esportivo. R$ 281.900 é o custo.
A linha mais vendida, a LTZ, custa R$ 292.800.
Ar-condicionado digital de uma única zona, banco do motorista com ajuste elétrico, leitor de faixas, alerta de colisão com frenagem automática, sensor de estacionamento traseiro, carregador por indução e partida remota são alguns dos itens de destaque.
A High Country também adiciona itens visuais e acabamento exclusivo, bem como alertas de ponto cego e tráfego cruzado traseiro. O preço recomendado é de R$ 302.900.
Existem ainda versões mais voltadas para o trabalho, como a com cabine simples. No último exemplo, são duas, e ambas têm câmbio manual.
A tarifa para o chassi-cabine é de R$ 223.620, enquanto a tarifa para o chassi convencional é de R$ 232.710.
O preço sugerido para a cabine dupla manual é de R$ 247.860.
Design
A S10 High Country ganhou uma dianteira mais imponente e muitos detalhes cromados. Uma barra divide a grade frontal entre eles. O para-choque também foi melhorado e agora é mais visível.
A S10 High Country 2025 tem rodas de 18″ com pneus de asfalto 265/60. A Z71 também oferece opções para uso misto. Detalhes cromados na lateral incluem a inscrição com o nome da versão e a capa dos retrovisores.
A parte traseira também tem cromados, e a inscrição “Chevrolet” agora aparece na tampa da caçamba. Por outro lado, é leve e tem um bom amortecimento ao abrir.
Os bancos novos oferecem conforto e bom suporte lateral, apesar de serem finos.
A parte de cima dos painéis e portas feita de plástico duro é o ponto baixo do acabamento.
Esta não é a mesma coisa que a Ranger, que se tornou praticamente um carro de passeio em termos de conforto e estabilidade. A S10, por outro lado, tem uma respostas de direção melhor e uma condução mais suave do que antes.
Para saber mais, continue com Amantes de Carros.