Consumo antecipado do Hyundai Palisade e outros lançamentos do Inmetro
Por: Fabiano Moreno 19/07/2024Hyundai Palisade e outros lançamentos do Inmetro: Além disso, foi revelada a autonomia dos Porsche Macan, Mercedes Classe G elétrico e Volvo EC40 e EX40.
O Inmetro anunciou uma nova etapa do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
O instituto é responsável por homologar todos os carros vendidos no Brasil, incluindo consumo, emissões e autonomia elétrica.
Por outro lado, o órgão às vezes antecipa os anúncios do setor.
Foi o mesmo nesta ocasião.
Na tabela divulgada na quarta-feira (17), pelo menos seis modelos ainda não estavam disponíveis para compra no país.
Hyundai Palisade, Mercedes-Benz G580 EQ, Nissan Townstar, Porsche Macan da nova geração e Volvo EC40 e EX40 estão entre eles.
Confira como são os modelos e o que cada um consome.
Hyundai Palisade
O Palisade, o maior carro da história da Hyundai, tinha 4,98 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,75 metros de altura e uma distância entre-eixos de 2,90 metros.

Foi lançado em 2018. Uma nova geração será apresentada no exterior apenas dois anos antes de sua chegada tardia.
De qualquer forma, o SUV de oito lugares, que pode acomodar até três pessoas na terceira fileira, está disponível no Brasil em duas versões: Signature e Ultimate.
No entanto, isso não significa que ambos serão fornecidos.
Além disso, o Inmetro confirma que o Palisade terá um motor V6 3.8 a gasolina.
Esse propulsor produz 295 cavalos de potência e 36,1 kgfm de torque, e seu câmbio automático possui oito marchas.
A Hyundai afirma que o SUV tem velocidade máxima de 230 km/h e leva 8 segundos para atingir 100 km/h. O modelo tem um consumo urbano de 7,3 km/l e rodoviário de 9,9 km/l, de acordo com a homologação do Inmetro.
Mercedes-Benz G580 EQ
No Brasil, a versão elétrica do famoso Mercedes-Benz Classe G foi aprovada. Após 40 anos de uso de versões a gasolina e diesel do Jipão, uma versão com quatro motores elétricos foi implementada.
Esses motores combinados geram 587 cv e 118 kgfm de torque. Isso significa que tem 2 cv mais de potência e 33 kgfm a mais de torque do que o V8 que está sendo vendido no Brasil atualmente.
Assim, o Classe G pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.

Ao contrário de qualquer V8, as baterias de 116 kWh ainda oferecem uma eficiência energética de nota A e uma duração de 369 km.
A boa notícia é que o Brasil terá que esperar um pouco para receber a Classe G elétrica.
Embora a Mercedes-Benz confirme a homologação do jipão, afirma que o lançamento não ocorrerá até 2024.
Nissan Townstar
O modelo mais consultado da lista é uma van elétrica da Nissan.
No entanto, existem razões para acreditar que o lançamento pode acontecer. O principal deles é que o Renault Kangoo E-Tech leve, que já está disponível no Brasil, é na verdade a versão japonesa.
A única coisa que distingue os furgões é o emblema.
Eles compõem a maioria das peças da carroceria, um motor elétrico de 120 cv e 25 kgfm e baterias de 45 kWh.
Além disso, sua autonomia no Inmetro é de 210 km, idêntica à versão Renault .
A Nissan retrucou, afirmando que “não comenta planos e que é comum a empresa registrar todos os seus produtos para garantir e proteger sua propriedade”, em resposta à acusação.
Porsche Macan
A Porsche acabou de confirmar que quatro versões diferentes do Macan elétrico serão lançadas no Brasil no último trimestre de 2024. Duas delas já foram homologadas aqui e registradas pelo Inmetro.
Cada um deles tem uma bateria de 100 kWh.
A autonomia muda com as potências.
Por exemplo, o Macan 4 tem tração integral e dois motores elétricos com 408 cv e 66,3 kgfm de torque, que podem viajar 443 km com uma carga total. O Turbo, que tem 638 cv e 115,2 kgfm impressionantes, roda 435 km.

O novo Macan está disponível para compra no Brasil desde março, com preços a partir de R$ 580 mil.
Volvo EC40 e EX40
Finalmente, temos os novos Volvo EC40 e EX40, que são novos nomes para os já conhecidos C40 e XC40. No entanto, além da alteração da nomenclatura, há novidades sobre a duração de duração dos SUVs elétricos.
As versões com tração nas rodas posteriores e motor traseiro têm 238 cv de potência e uma bateria de 69 kWh.
Sendo assim, caso, o C40 tinha 385 km de distância, mas sua eficiência energética caiu de 0,49 MJ/km para 0,51 MJ/km.

O alcance do XC40 caiu 3 km, passando de 367 km para 364 km.
As diferenças são mais notáveis nas versões com tração integral, com dois motores e 408 km. A bateria de 78 kWh do XC40 e do C40 agora entrega 393 km e 404 km, respectivamente, em vez de 348 km.
Além disso, a Volvo registrou as versões Performance Black dos dois SUVs, de acordo com o Inmetro.
Isso contrasta com a declaração anterior do fabricante, que havia descartado as configurações para o Brasil há cerca de um mês.
Hyundai Palisade e outros lançamentos do Inmetro.
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