Novo Honda WR-V: Duas variantes do SUV compacto serão lançadas, porém versão híbrida flex da marca japonesa ainda está por vir.
Após anunciar investimentos de R$4,2 bilhões no Brasil até 2030, a Honda começa a esclarecer seus planos para o mercado local. O vice-presidente comercial da empresa, Roberto Akiyama, confirmou que o WR-V ficará logo abaixo do HR-V em termos de posicionamento.
Novo Honda WR-V:
Embora não seja uma novidade, Akiyama surpreendeu ao indicar que, se o WR-V fosse lançado hoje, custaria entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.
Com a chegada do SUV compacto prevista para o segundo semestre de 2025, espera-se que os preços finais sejam mais elevados devido à inflação e às variações cambiais.
No entanto, já é possível estabelecer um paralelo claro com o HR-V. As versões mais caras de um devem ter uma tabela de preços similar às versões de entrada do outro, com o WR-V ocupando o posto de SUV de entrada da Honda.
Por enquanto, sem a opção híbrida.
A outra grande novidade da Honda é ainda mais surpreendente e está relacionada ao sistema híbrido flex, onde o desenvolvimento utilizará parte dos investimentos anunciados.
Assim, contrariando as expectativas, o WR-V não contará com versões eletrificadas no lançamento.
“Preliminarmente, vamos introduzir duas versões, e as variantes que serão lançadas no segundo semestre de 2025 não serão híbridas. A tecnologia híbrida será implementada um pouco mais à frente, visando sua aplicação em uma gama mais ampla de modelos”, explicou.
Então, o WR-V 2026 provavelmente utilizará inicialmente o mesmo motor já presente no HR-V, no City hatch e no sedã.
É o moderno motor 1.5 flex de quatro cilindros aspirado com injeção direta de combustível, entregando 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
O câmbio será automático do tipo CVT.
Já, sobre as versões, o executivo não detalhou os nomes do catálogo do novo WR-V, mas considerando a linha de produtos atual da Honda e a ausência de configurações híbridas, podemos esperar configurações EX e EXL.
A nomenclatura Touring deve ser reservada para o futuro, quando o modelo híbrido for lançado.
Entre os principais recursos oferecidos na Índia, o SUV da Honda apresenta uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas para o sistema multimídia, teto solar, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, carregamento sem fio para celulares, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além de uma câmera de estacionamento traseira.
No Japão, o WR-V pode ser equipado de fábrica com o Honda Sensing, um conjunto de assistências à condução que inclui controlador de velocidade adaptativo, alertas de objetos no ponto cego, sistema de saída de faixa com correção no volante e frenagem automática de emergência.
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Devido ao seu preço mais acessível em comparação ao HR-V e algumas versões do City, é possível que a Honda opte por não incluir esse pacote.
O tamanho do WR-V o torna uma opção atraente para quem busca espaço. Se mantiver as dimensões do modelo asiático, o SUV terá aproximadamente 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos, com um porta-malas de 458 litros.
Para comparação, o Hyundai Creta tem 4,30 m de comprimento e 2,59 m de entre-eixos.
Além de competir com o Creta e o futuro Toyota Yaris Cross, o WR-V enfrentará modelos como o Volkswagen T-Cross, que será reestilizado em maio, e o Nissan Kicks, cuja nova geração já foi flagrada no Brasil.
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