Lançamento do Próximo Modelo da GWM: Tank 400: “Aguarde a chegada do novo SUV híbrido 4×4 que desfia o Toyota SW4!
O SUV híbrido Haval H6 e o hatch elétrico Ora 03 são dois modelos que a GWM pretende lançar em breve no Brasil.
O próximo passo é o robusto jeep 4×4 Tank 400, que, dependendo da homologação, deve ser lançado entre o final de 2024 e o início de 2025. O Tank 400, construído sobre a mesma plataforma da picape Poer, é projetado para competir com o Toyota SW4 no próximo ano. O irmão mais novo, o Tank 700, pode levar sete pessoas.
O preço previsto é de cerca de R$ 350 mil.“
Lançamento do Próximo Modelo da GWM: Tank 400
“Melhor aceitação”
Durante uma visita à sede da fabricante em Baoding, China, executivos chineses da matriz da GWM forneceram algumas informações.
Embora ele não tenha confirmado de forma oficial, André Leite, diretor de Marketing e Produto da marca no Brasil, expressou otimismo sobre a possibilidade de concretização dessa informação.
“Este produto tem sido a melhor resposta em nossas pesquisas com os consumidores”, afirmou.
Embora Leite não tenha fornecido detalhes sobre a estratégia do produto, o Tank 400 será particularmente atraente para o mercado agronegócio do interior do Brasil. O Toyota SW4 de cinco lugares será seu principal rival.
O design do SUV é um dos seus principais atrativos. Sua carroceria elevada, seus contornos musculosos e os detalhes das caixas de roda com rebites expostos transmitem uma sensação impressionante de robustez.
Além disso, o Tank 400 tem uma estrutura de carroceria sobre chassi de longarina em vez de um monobloco, ao contrário do Haval H6.
Em termos de motorização, ele terá um sistema híbrido plug-in (PHEV) Hi4-T, semelhante ao da picape Poer. O motor a combustão é um 2.0 turbo de quatro cilindros e 16 válvulas, equipado com ciclo Miller, que otimiza a fase de expansão da câmara e abertura das válvulas de admissão.
Além disso, possui um sistema de escape em dois estágios e comandos de válvulas ajustáveis.
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Este motor produz 255 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque. Além disso, destaca-se por ter uma eficiência térmica impressionante de 38,3%, que supera a média dos motores convencionais, que é apenas de 30 por cento.
O veículo também tem dois motores elétricos dianteiros, com uma potência combinada de 163 cv e 408 cavalos de potência total e torque combinado de 76,5 kgfm.
Este motor inicialmente funcionará apenas com gasolina. O câmbio 9HAT, uma transmissão automática de nove marchas desenvolvida para motorizações híbridas, complementa o conjunto motriz.
A tração integral 4×4 é totalmente mecânica e possui reduzida, cardã e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.
A bateria de íons de lítio NMC (níquel, cobalto e manganês) tem uma capacidade de 37,1 kilowatt-hora. Ela tem uma autonomia de mais de 100 km em modo totalmente elétrico, de acordo com o ciclo chinês CLTC. Ao usar gasolina, o veículo atinge uma média de 10 km/l, o que é notável para um carro de cerca de 2,8 toneladas de peso.
O tanque GWM 400 tem 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,90 metros de altura e 2,85 metros entre-eixos. Além dele, a fabricante também planeja lançar o Tank 700, que é ainda maior e tem sete lugares.
O Tank 300, que é um pouco menor e exclusivamente híbrido (HEV), também está em desenvolvimento. Mas sua introdução no Brasil depende de mudanças visuais.
Já , o Tank 500, que inicialmente estava nos planos, foi cancelado porque compartilharia o chassi da picape Poer.
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